A Gravata e a Mulher

 

As mulheres com gravata têm um encanto especial

 

George Sand, (1804-1876), pioneira dos movimentos feministas, foi a 1ª mulher “famosa”, a usar uma espécie de lenço a que poderíamos chamar gravata.

  

Na época, as mulheres começaram a vestir-se como os homens e usavam uma gravata para reivindicar a sua emancipação.

 

 

Porém, a gravata já fazia parte dos acessórios de algumas mulheres da alta sociedade. Eram consideradas mulheres elegantes e chiques, pois com o contraste da indumentária masculina (gravata) a sua feminilidade era evidenciada.

 

Não foi por acaso que George Sand (escritora francesa) seduziu muitos amantes…

 

 

Após meados de 1980, a moda ditou o uso feminino da gravata, fazendo esta parte do look das mulheres e exteriorizando o seu charme, a sua personalidade e a sua rebeldia.

 

A gravata começou por ser combinada com jeans e ténis adquirindo mais informalidade e atribuindo descontracção ás jovens que adoptaram esse estilo.

 

 

 

Actualmente são tantas as opções de modelos, padrões e materiais que para quem retém algum conhecimento sobre este elegante acessório é fácil percebermos o estilo individual de cada pessoa que a usa.

 

Diante desta variedade de estilos existentes, fica difícil não nos apaixonarmos por determinadas cores ou padrões da gravata do pai, irmão, avô, namorado ou marido.

 

E para as mulheres que já a usam ou que admiram este acessório, chegou a hora de comprar a gravata para dar mais vida e status ao seu vestuário, não esquecendo que a escolha da mesma reflecte as características individuais de cada mulher.

 

Poderá usar a gravata, como uma fita para o cabelo, uma pulseira, um vestido, uma faixa, um cinto, um lenço para o cabelo ou para a mala, para seduzir ou como gravata.

  

 

Basta soltar a imaginação, escolher de entre a panóplia de cores existentes e brilhar.

 

Vamos lá inovar!

 

E quem não se lembra da cena de sedução do filme Pretty Woman, em que a protagonista Júlia Roberts seduz Richard Gere apenas com uma gravata?

 

 

Fonte: Fotos de Mini-saias, elas moda, Príncipe Tito blog e Gracia Style

publicado por alojadasgravatas às 00:32 | link do post | comentar