Casamento

Chega o grande dia…

 

O momento do seu casamento chegou. E o Noivo também tem que estar perfeito. É altura de escolher o fato e a gravata e as palavras-chave são conforto e elegância, charme e qualidade. Tudo é importante neste dia. A escolha do traje deve ser coerente com o sítio escolhido e claro, com o estilo do casamento e da noiva. Antes de escolher que roupa levar esclareça se será um casamento formal ou informal e qual o sítio onde se realiza a festa. A partir daí poderá definir o seu estilo. A Loja das Gravatas disponibiliza um serviço online de consultadoria de imagem em moda para o noivo de acordo com a formalidade do seu casamento.

 

Conselhos práticos

 

O dia do casamento é um dos dias mais importantes da vida do noivo. Prepare-o com alguma antecedência. Os acessórios A etiqueta dita que os homens devem usar: Meias escuras e altas (até ao joelho). Sapatos pretos, de atacadores ou fivela. Botões de punho. Lenço no bolso superior do casaco. Gravata. Alfinete de Gravata. Cinto de pele. O fato do noivo Se quer um toque de rigor, classe e elegância: É essencial ter em conta o estilo da cerimónia (formal ou informal), a data e a hora. Para os noivos mais tradicionais, a etiqueta varia pouco: fraque ou fato escuro completo. Casamento formal até à hora de almoço – uso de fraque - ou morning coat, em que a cor do casaco é cinzento (escuro ou claro) ou preto, calças cinzentas ou pretas com risca fininha, camisa branca e colete de cor (vermelho, azul-turquesa, lilás, sendo que antigamente os coletes eram pretos, cinzentos ou branco, mas que cada vez mais se usam coletes com cores alegres). Embora já existam fraques de Verão e Inverno, os tecidos dos fraques são feitos com lãs mais leves e mais confortáveis. Actualmente, os fraques são mais curtos do que antigamente. Casamento menos formal durante o dia – Uso de fato completo que poderá ser cinzento-escuro, brilhante, de preferência com um colete, camisa lisa, azul clara, branca ou pérola e gravata de cor alegre. Nas camisas usam-se punhos duplos, com botão de punho.

 

Casamento formal à noite – o fato do noivo deve ser escuro (preto, azul escuro, cinzento-escuro).

 

Casamento menos formal ao fim da tarde ou à noite – poderá levar um fato bege claro e ou um fato de linho branco se for um casamento no verão.

 

Casamento na praia – o noivo pode ir vestido com calças de linho brancas e uma camisa branca.

 

Casamento civil formal – fato escuro (preto, azul escuro, cinzento-escuro).

 

O uso de smoking é completamente desadequado para o dia de casamento, principalmente se este for religioso. Outras sugestão, se é um noivo moderno, siga a tendência das gravatas alegres, com cores vibrantes, como laranja, verde, vermelho, às bolas, às riscas, com flores, etc. A gravata pode ser o acessório mais exuberante do noivo.

         
   
         

Poderá embelezá-la com um Alfinete de gravata. Existem vários modelos, tamanhos, cores e materiais que darão um luxo especial á sua indumentária.

 
 

Poderá ainda, escolher um Alfinete igual aos Botões de Punho, para o conjunto ser mais requintado.

 

 

Se recebeu uns botões de punho de presente da sua noiva, não hesite em pô-los. Se não tiver, invista na compra de uns. Vai ver que não se arrepende, pois, poderá usá-los em variadíssimas ocasiões. E vão-lhe dar aquele toque muito especial.

O cinto faz parte da toilette. Escolha um cinto em pele.

 
 

Uma flor na lapela do casaco fica sempre bem. Pode escolher uma das flores do bouquet da sua noiva ou se não for essa a sua opção, use um lenço no bolso superior do casaco. Poderá ser do mesmo tecido ou padrão da gravata que vai usar e dos botões de punho.

 

No dia do casamento evite o uso de camisas às riscas.

 
 

Conselhos de última hora

 

Escolha o tecido do fato que mais se adeque ao Verão ou Inverno. Existem tecidos para todas as estações.

 

Os sapatos não devem ser estreados na véspera. O ideal é andar com eles uma semana antes, uma hora por dia, vai ver que não se arrepende.

 

Não se esqueça de tirar a etiqueta debaixo do sapato.

 

Os noivos devem começar a tratar da sua indumentária com cerca de 3 a 4 meses de antecedência

 

A LOJA DAS GRAVATAS recomenda:

 

A gravata é o acessório que marca toda a diferença num casamento. Os noivos de hoje são mais arrojados e modernos do que em outros tempos e ousam utilizar cores mais fortes e alegres, como o vermelho, o laranja, o salmão, o dourado, o prateado, o verde, o azulão… Não cremos que exista uma cor mais adequada para o dia do casamento. O noivo tem de se sentir bem com a sua opção. Recomendamos apenas, que a tendência é para adequar a cor da gravata à cor do vestido da noiva, pelo que uma das cores mais usadas é o marfim. Uma boa escolha para si e lembre-se que este é o seu dia! A sua noiva e os convidados estarão de olhos postos em si!

 

 

A LOJA DAS GRAVATAS terá todo o gosto em ajudá-lo a “dar o nó”.

publicado por alojadasgravatas às 14:04 | link do post | comentar