Botões de Punho

O traje social pode ser clássico ou desportivo, mas deverá ser sempre harmonioso.

Deve criar-se a combinação perfeita entre o fato ou Blaser, a camisa e os respectivos acessórios. Basta um toque subtil para revelar bom gosto e modernidade. É esse o objectivo do Botão de Punho.

 

O uso dos botões de punho remonta ao século XVII em que os cavaleiros adornavam a abotoadura das camisas como alternativa ao uso do botão tradicional não só para realçar a sua figura perante os outros cavaleiros, como também para impressionar as damas.

Botões de punho ou Abotoaduras (português do Brasil) são acessórios de moda (elemento decorativo) usados por homens e mulheres para prender os dois lados do punho numa camisa ou blusa.

 

Os botões de punho são para serem usados em camisas ou blusas que tenham uma casa em ambos os lados do punho, para que se possa colocar o botão/abotoadura nas casas, mantendo-se este fixo durante todo o dia.

 

Existem ainda, camisas com dupla função, ou seja, têm casas em ambos os lados do punho para poderem usar os botões de punho (como elemento decorativo) e tem ainda os tradicionais botões de camisa ou blusa para abotoar o punho.

Estas camisas ou blusas podem ser utilizadas das duas maneiras, sendo que o mais comum é a camisa/blusa ter apenas uma função.

 

Tipos de punhos

 

Os punhos podem ser simples (a mais utilizada) ou duplos (french cuffs) e podem ser usados com as extremidades a tocarem-se ou sobrepostas.

A parte visível de um botão de punho é frequentemente decorada de variadas formas ou estilos.

 

 

 

Existem vários estilos ou formas de botões de punho, clássicos, temáticos, nós de seda e podem ser feitos de ouro, prata, ónix, zircão, seda, tecido e com pedras preciosas, entre outros materiais.

 

Para um conjunto harmonioso, os especialistas de moda recomendam combinar os botões de punho ou abotoaduras com a cor do relógio de pulso, uma vez que são dois acessórios usados muito perto devendo haver uma combinação entre si.  

 

Botões de Punho no traje de casamento

 

Sendo o casamento uma festa única na vida de uma pessoa, torne também os seus botões de punho em peças únicas. Pense no modelo que deseja, desde os mais tradicionais, os botões clássicos (redondos, quadrados, com um metal apenas) até aos mais modernos e personalizados, os botões temáticos (algo relacionado com a sua profissão ou com que se identifique).

 

 

 

Os botões de punho são a jóia por excelência para os noivos, dão-lhe um ar de beleza e elegância que combina na perfeição quer para um casamento clássico, quer para um casamento moderno mas marcado pelo requinte.

 

Os botões são perfeitos como presentes corporativos, brindes de casamento ou para um aniversário ou ocasião especial. Usar botões de punho é muito mais fácil do que se pensa. Além de ser chique, é sofisticado.  É um acessório de luxo.

 

E como hoje é dia de São Valentim, não esqueça o amor da sua vida e presenteie-o da forma mais romântica.

 

 

 

 

Fonte: OMeuCasamento

 

publicado por alojadasgravatas às 19:16 | link do post | comentar